Friday 21 August 2009

Aqui há Caracóis...Vai um prato de Gatos!

caracois

O dia está de calores...

O Sol bate-me na cabeça e pede-me:

- Senta-te e refresca-te!

Não resisti ao chamamento, achei que afogar uma cervejinha, não iria contribuir para o desaparecimento da cevada e, uma travessa de caracolinhos, não iriam pôr a espécie em risco.

caracois_02No entretanto, deixaria os meus pensamentos escalar umas montanhas e subir até aos céus.

...E por vezes os pensamentos são como o Deserto - quentes e secos e, quase sempre cheios de areias!

Por isso, nada melhor que um "fino", para refrescar e lavar as ideias!!

Pois, pensava eu... Este país é mesmo curioso...

Este Parlamento é mesmo, muito, mas muito curioso...

Estes partidos, não são curiosos...São um mundo de surpresas!

Veja-se lá, que não são capazes de escolher um Provedor de Justiça!

Uma coisa simples...Basta que saiba ser isento e, saiba ajudar aqueles  " cujas queixas e reclamações são suportadas pelo Direito ou estribadas pela Justiça"

Não me parece assim uma coisa muito difícil...

Acho que todos nós, gostávamos de ser Provedores de Justiça, aquela ideia de podermos estar do lado dos fracos e dos ofendidos e poder defendê-los das injustiças, parece uma ideia sublime!

...E as ideias sublimes costumam ser partilhadas por mentes sublimes!

...Mentes sublimes, que conseguiram um acordo impensável!

No meio dos ventos de crise, no meio de lay-off's e de muitos despedimentos...

...No meio de reformas!

...No meio de famílias que dão voltas à imaginação para sobreviver sem cheta!

...No meio de um buraco do BPN que diz-se, dava para construir a ponte de Chelas, ao Deserto da Outra Banda!

Isto estava eu a pensar, enquanto não chegavam os caracóis...

Mas no meio de tanta coisa...No meio de tanta ideia, não é que as mentes mais esclarecidas.... Aqueles que nunca conseguem estar de acordo para nada...

...Conseguem o milagre!

...Eu acredito que foi o milagre das Rosas!milagre das rosas

E todas estas mentes sublimes aprovaram uma LEI do FINANCIAMENTO dos Partidos!

Todos NÂO... Felizmente houve uma pessoa que não compreendeu este milagre!

Felizmente, houve, quem não se sentiu muito esclarecido com este acordo!

Eu também nunca acreditei em Milagres!

Animais-Gatos_Foto familiarDeambulava eu nestes pensamentos, quando vejo a minha cervejinha...

Dou um gôle e estendo a mão...

Aiiii!

...Sinto um arranhão!

Era uma travessa de Gatos!

Ulisses Neves Pinto

No comments: