Friday 21 August 2009

Sexo e a Cidade

A Cidade acordou, numa destas manhãs, ao som de tambores e tamboretes...

Podemos imaginar as marjoretesmarjoretes

e, no meio,  Santana Lopes!

Nós os eleitores, já andávamos esquecidos...

Já estávamos esquecidos da última vez que passou pela Câmara, talvez porque tenha sido uma passagem fugaz...

Uma passagem de muitos gastos e pouca Obra!

Não me lembro de a CIDADE ter mudado!

Aliás, quando penso em mudanças, lembro-me da última vez que mudei de casa.

Foi uma autêntica aventura...Não penso meter-me noutra tão cedo!

Mas isto foi só um aparte...

Pois a Cidade mudou sim, mas foi antes de Santana, com o João Soares e com o Jorge Sampaio.

Também mudou depois, mas desta vez pensava no António Costa, que de herança negra, ainda conseguiu trazer alguma luz às sete colinas!

No meio, confesso, que além das histórias mal contadas e que mantiveram o Ministério Público muito atarefado, da Câmara do Santana Lopes, não me sobram grandes recordações!

santanetesAh! Minto...Lembro-me que se dizia que, era o ídolo de "Santanetes"!

Se calhar é por isso que volta ao ataque e, se lança mais uma vez na corrida à Câmara.

Como já temos a cidade, faltará pois, o resto!...

Ulisses Neves Pinto

No comments: